Nos dias 17 e 18 de janeiro de 2025, a nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, liderada pelo Presidente Dr. Guilherme Zuppi, fez as primeiras reuniões de trabalho do ano.
As discussões foram sobre a implementação das ações planejadas para o biênio 2025/2026, sempre com foco em proporcionar atividades de educação e atualização para os sócios.
Entre os temas abordados estiveram:
– Joelho LAB – laboratório em cadáver focado em diversas técnicas cirúrgicas ao longo ano, com o primeiro já em março com o tema “Lesões Meniscais”.
– Closed Meeting “O Menisco” – evento científico inovador que ocorrerá em outubro, em Belo Horizonte/MG.
– Três Jornadas Regionais ao longo do ano: Centro-Oeste em Brasília/DF, em abril; Sul em Balneário Camboriú/SC em maio; Nordeste em Teresina/PI em outubro.
– Preparação do 20º CBCJ que será em abril de 2026 em Campinas/SP.
– Várias parcerias internacionais para aumentar o intercâmbio com outras sociedades e eventos.
– Preparação do Exame de Título que será em junho e cujas inscrições já estão abertas desde o dia 6 de janeiro de 2025. No sábado, dia 18/01/25, a reunião contou com a participação dos membros da Comissão de Ensino e Treinamento.
Em breve você poderá ter mais informações e se inscrever para participar dos eventos do ano! Aguarde!

