Jornada Regional Minas/ES é nesta sexta e sábado em BH

Belo Horizonte recebe nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21 de setembro, a 7ª Jornada da Cirurgia do Joelho da Regional Minas/Espírito Santo. O evento realizado pela SBCJ em conjunto com o delegado regional Dr. Túlio Vinícius de Oliveira Campos ocorre no Renaissance Work Center e contará com a presença de importantes convidados nacionais, diretores e ex-presidentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho e colegas dos dois estados. A expectativa é de um público de 200 participantes.

A Jornada contará com sete módulos divididos nos seguintes temas: lesões ligamentares; instabilidade femoropatelar; lesões meniscais e cartilaginosas; fraturas do joelho; tratamento não artroplástico da artrose; artroplastia do joelho; e revisão e complicações da artroplastia do joelho. O tema fraturas é uma novidade no curso, pois é de suma importância para o cirurgião de joelho, principalmente no início de sua carreira.

O presidente da SBCJ, Dr. José Ricardo Pécora, espera boa presença dos colegas mineiros e capixabas. “Esse é um evento voltado aos cirurgiões da Regional e com uma ampla atualização nos temas mais relevantes da nossa especialidade!”