Jornada Regional RJ reúne 107 inscritos e destaca temas atuais da cirurgia do joelho

A 8ª Jornada de Cirurgia do Joelho da Regional RJ reuniu 107 inscritos nos dias 2 e 3 de outubro, no Hotel Atlântico Búzios. Coordenado pelo delegado regional Dr. Bernardo Crespo, o encontro foi marcado pelo alto nível das aulas e discussões e pela participação ativa do público.

No primeiro dia, a programação abordou LCA, joelho degenerativo, artrose unicompartimental e alterações patelofemorais, com aulas e debates conduzidos por palestrantes da Regional e diretores da SBCJ, presidida pelo Dr. Guilherme Abreu. O segundo dia foi dedicado a cartilagem, menisco, ortobiológicos e artroplastia total do joelho, incluindo robótica.

Entre as novidades estiveram dois talk shows. “Cirurgia do Joelho: para onde vamos?”, moderado pelo Dr. Bernardo Crespo, reuniu os Drs. Aloisio Carneiro, Riccardo Gobbi, João Grangeiro e Cesar Fontenelle. Já “Consultório Privado e Vida Privada: como conciliar” teve moderação do Dr. João Maurício Barretto e participação dos Drs. Leonardo Metsavaht, Hugo Cobra, Alcino Affonseca e Guilherme Abreu.

Além da diretoria da SBCJ, os ex-presidentes Dr. Alan Mozella, Dr. Hugo Cobra e Dr. João Maurício Barretto contribuíram para a programação científica.

Em nome da Regional e da SBCJ, o Dr. Bernardo Crespo e o Dr. Guilherme Abreu agradecem aos participantes, palestrantes e patrocinadores que contribuíram para o sucesso do encontro.

Ilone
Author: Ilone