#FIQUEPORDENTRO
Jornal Joelho
Destaque da edição
Closed Meeting em BH: uma imersão nos desafios das lesões meniscais
Evento está chegando e restam poucas vagas para quem deseja ampliar seus conhecimentos no tratamento das lesões meniscais
“As lesões do menisco ainda nos impõem grandes desafios, e esse evento vai funcionar como uma verdadeira imersão”. É assim que o vice-presidente da SBCJ, Dr. Guilherme Abreu, resume o espírito do Closed Meeting – O Menisco, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, no Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, e cujas vagas estão se acabando.
Joelho LAB Menisco: prática intensiva e técnicas avançadas em um único dia
No dia 2 de outubro de 2025, em Belo Horizonte, acontece mais uma edição do Joelho LAB, desta vez com foco exclusivo em lesões meniscais. O evento será realizado na véspera do Closed Meeting, criando uma oportunidade única para os participantes vivenciarem um dia inteiro de prática antes do encontro científico.
EVENTO
Mão na massa: próximo Joelho LAB Artroplastia Complexa será em Brasília
Cirurgiões experientes em prótese de joelho terão, em outubro, um encontro marcado com a prática. No dia 9 de outubro, o ITC-Brasília receberá o Joelho LAB, projeto da SBCJ que já teve duas edições de grande sucesso em Belo Horizonte e uma em São Paulo. Desta vez, com o apoio do Grupo Vertical, o treinamento em cadáver fresco terá como tema Artroplastia Complexa.
EVENTOS
CBCJ 2026: experiência científica completa, muito conteúdo prático e interação
De 9 a 11 de abril de 2026, Campinas/SP vai receber a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho, um encontro que promete mais do que atualização científica: a proposta é criar uma experiência de aprendizado, atualização, troca de vivências e aplicação prática do conhecimento.
EVENTOS
Inscrições abertas para a 10ª Jornada de Cirurgia do Joelho Regional Nordeste
A SBCJ abriu as inscrições para a 10ª Jornada de Cirurgia do Joelho Regional Nordeste, que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro de 2025, no Hotel Blue Tree, em Teresina (PI), e convida todos os cirurgiões do joelho, ortopedistas e residentes para esse tradicional evento de atualização.
EVENTOS
SBCJ promove webinars que diversificam conteúdo para os sócios
A Comissão de Apoio Científico (CAC) da SBCJ vem consolidando, neste semestre, uma série de webinars que unem atualização científica, troca de experiências internacionais e temas inovadores.
Segundo o presidente da CAC, Dr. Riccardo Gobbi, a proposta é “oferecer ao sócio conteúdo de excelência, desde atualização em temas de cirurgia do joelho a discussões sobre tendências e transformações que impactam diretamente a prática médica”.
EVENTOS
Joelho Lab em SP é um sucesso e atrai participantes de sete estados
A SBCJ realizou com grande sucesso mais um Joelho Lab Artroplastia, desta vez no ITC São Paulo: na noite do dia 22 de agosto, aconteceu a abertura do curso com duas aulas apresentadas pelo Dr. Guilherme Zuppi e pelo Dr. Aloisio Carneiro, seguidas de jantar na sede da empresa Meril. No dia 23, foi realizado o treinamento em cadáver fresco.
EVENTO
Anote na agenda
10 ª Jornada de Cirurgia do Joelho – Regional Nordeste
24 e 25 de outubro de 2025
Teresina - PI
Teresina - PI
EVENTO OFICIAL
EDIÇÕES ANTERIORES
#JUNTOS
Sociedades parceiras